9 de setembro de 2008

Festinhas

Diferente do Brasil, aqui eu e o meu marido quase não fazemos jantares ou festinhas. Um dos motivos é por ele trabalhar demais.
Sinto uma falta imensa, de receber os amigos para um jantarzinho em casa. Nada formal, apenas para jogar conversa fora, reunir pessoas queridas. Quem tem marido chef de cozinha, vai saber do que eu tô falando. É sempre muito bom...e sempre acabamos recebendo elogios. Rs! Enquanto ele se encarrega de preparar o menu, eu me encarrego de preparar o ambiente e cuidar dos detalhes. E é sempre bom pensar em tudo: Bebidinhas, petiscos ou coquetel para quando os amigos chegarem, uma mesa bonita, música bacana para alegrar o ambiente. (Imagina que um dia desses fui em churrasco na beira da piscina e nada de musiquinha para animar... nem um pagodinho (atenção: não sou chegada no pagode, mas por falta de música, até o pagode ajuda a dar uma animada.).
Imagina que ninguém gosta de ser convidado para ir a alguma festinha e quando precisa ir ao banheiro...dá de cara com aquele cheirinho ruim. Por isso existem aqueles glaid's! Ou quando você vai a algum churrasco mal calculado, onde o anfitrião comprou poucos copos e esqueceu de colocar na mesa discretamente um paliteiro. (obs: não é nada elegante palitar os dentes na frente dos outros, mas com um palitinho você vai até o banheiro e tira aquele alface gigante...sem falar na carne, né. Ou melhor....encontrar no banheiro uma caixinha com fio dental para os convidados. Afinal ninguém merece passar o churrasco inteiro vendo seu alface!) Enfim, mesmo para uma festinha entre é amigos é bom pensar em tudo. Os pequenos detalhes sempre fazem a diferença e vão fazer com que qualquer um seja considerado um super anfitrião.
E melhor, vai fazer com que todo mundo queira voltar milhares de vezes na sua casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário