23 de outubro de 2008

Motivos para fazer um Pequeno Casamento!

A tendência agora são os casamentos íntimos, listas de convidados com apenas 02 dígitos tem sido a preferência de muitos. Os casamentos com poucos convidados funcionam e devem ser considerados na hora de começar a planejar, pelos seguintes motivos:
A atenção é toda dos noivos! Quando se tem poucos convidados os noivos são realmente o foco do casamento, os olhares são em especial para a noiva, diferente de quando se tem 150 – 200 convidados, que fica mais difícil ser o destaque (apesar da circunstância).
Vocês poderão ter o tão sonhado casamento. O vestido que você sempre quis, o lugar perfeito, a melhor decoração, o melhor DJ ou ainda aquela sua banda preferida. Mesmo com um budget menor é possível fazer mais sonhos realidades, afinal menos você gasta com os convidados, e mais você investe nos detalhes que você sempre sonhou. Seu noivo irá agradecê-lá! Quanto maior o casório, maior o nível de stress, maior os conflitos familiares e por aí vai. Uma vez que os noivos limitam a lista de convidados, conseqüentemente tudo será proporcional, e com certeza o seu noivo agradecerá por menos problemas e stress! Vocês irão se divertir mais. Com centenas de convidados, vocês terão que distribuir a atenção entre muitas pessoas e serem super anfitriões e além de ter que dar conta de se divertir com todo mundo. Já com menos convidados, a preocupação é só uma – a diversão de vocês.
Convidar apenas quem é realmente próximo. Fazer Casamentos pequenos e íntimos será uma boa desculpa para que vocês convidem apenas quem realmente importa, sem precisar ter aquele sentimento de culpa por não ter convidado os amigos do seu pai, ou o vizinho da sua sogra. Afinal, “Mil desculpas, mas estamos realizando um pequeno casamento e só estamos convidando os familiares e os amigos mais próximos”. Sem culpa, sem hurt feelings. Só as pessoas que realmente vocês querem estar.

4 comentários:

  1. Oi Juliana, passeando pelo seu Blog e aproveitando para deixar o novo endereço do meu: obagastronomia.com.br Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!O que podemos fazer quando a família do noivo é E-NOR-ME?Como convidar um tio e não outro?Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Nessas horas as saias justas com a família são sempre muito difíceis. Mas isso é em toda família, também passei por isso!

    Tente priorizar quem da família do noivo vocês desejam convidar, e procure usar um critério (os mais próximos, os que moram perto) que seja comum para todos.
    Se ambos os tios forem próximos, aconselho fazer uma forcinha e convidá-lo mesmo assim. Algumas vezes deixá-lo de fora do casamento, pode render dores de cabeça futura para vocês e principalmente para o noivo (aquelas coisas de família).

    Outra sugestão é fazer uma lista por famílias (da parte do noivo) e convidar apenas um “representante” de cada, caso queira a participação de todos.

    Se desejar, para os familiares que não irão ser convidados ou os que moram mais longe, envie um comunicado (ou participação) – Com o estilo de convite (bem bonito) em tamanho menor, apenas para informar o casamento de vocês e o endereço da nova residência.

    E para evitar que os convidados levem mais convidados, anexe ao convite aquele convite menor, de presença indispensável, no canto superior do convite. E coloque apenas para o numero de pessoas a que o convite se destina (Ex: Sr e Sra – coloquem apenas 02 convitinhos).

    Espero ter ajudado!
    Se houver mais dúvidas me envie seu email que responderei com prazer!

    Bj,

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas Juliana!!!Estarei sempre por aqui p/aprender mais.Bjinhos

    ResponderExcluir